Medaille Platina “O Toque Mais Alto”
A sequência final de “OURO”. Agora você é visto como um treinador. Um dos treinadores líderes à prova de balas, acima e além do campo de jogo.
A resiliência como fator de sucesso
Os fatores de sucesso mais importantes para treinadores e líderes – os líderes de uma equipe – são a resiliência. Resiliência é a capacidade dos indivíduos e, finalmente, das equipes, de resistir ou se recuperar rapidamente de circunstâncias difíceis. Ao fazer isso, mantenha um senso de equilíbrio com o sucesso e a adversidade.
Quando você é desafiado, sempre aproveita a oportunidade? Claro. Mas não realmente. Se o desafio parecer grande demais, você pode travar. E vamos reconhecer essas habilidades da nossa própria carreira. E é isso que vamos ensinar a você. Liderança refere-se às pessoas (incluindo você) dispostas a serem as melhores, assumir desafios, superar obstáculos e alcançar objetivos críticos.
O mundo ao nosso redor está girando. Isso significa mudar constantemente, mas nem sempre progredir. Em tempos de adversidade, haverá muitos desafios, como enfrentar o medo do desconhecido, lidar com a perda e um sentimento geral de vulnerabilidade. Mergulhe com mais frequência em estratégias inúteis de sobrevivência, como atacar, fugir ou congelar. Isso pode levar à inércia, confusão ou conflito. Você concorda? Leia.
Para passar pela mudança, é importante desenvolver qualidades como flexibilidade e estabilidade, equilíbrio, conexão e capacidade de ‘deixar ir’. Desde que os resultados sejam criados pelo espírito de equipe sem nenhum problema: um pedaço de bolo. Mais cedo ou mais tarde, todas as aeronaves sofrerão turbulências. E assim faz o capitão. E o mesmo capitão tem que se livrar do piloto automático. Basta tomar o bastão em suas próprias mãos para permanecer em equilíbrio. E você não pode fazer isso apenas pressionando um botão. Nem pense nisso: requer ajuste constante. Antes que um piloto tenha desenvolvido essas qualidades; o ponto em que exatamente essas habilidades acabaram em seus “músculos” requer muitas horas de voo – mais conhecido como exercício.
Crise, transição e transformação são três dinâmicas importantes que os treinadores e coaches devem aprender a lidar em tempos de agitação e adversidade.
Ensinamos nossos próprios roteiros e métodos de trabalho que ajudarão você a desenvolver ferramentas para comunicar efetivamente os diferentes estágios de adversidade e mudanças de longo alcance para a sua equipe. Você sabe como integrá-las bem para uma equipe que é mais do que a soma de ouro e platina.
Dessa maneira, a liderança se torna liderança consciente:
- A partir de agora, você criará e treinará sua equipe a partir de um estado de ”presença”.
- Dá acesso a múltiplas ”inteligências”. Seus diferentes cérebros. Cabeça – coração – barriga.
- Pensando – sentindo – fazendo. E cumpra seus mais altos padrões e valores e os empregue para alcançar um objetivo maior com sua equipe.
- E isso é, em última análise, em benefício de todas as partes interessadas.
Liderança consciente após “Platina” significa:
- Ser autêntico.
- Estar emocionalmente envolvido.
- Trabalho direcionado.
- Assumir a responsabilidade.
Somente então você será capaz de:
- Formular e comunicar claramente sua visão e a da equipe,
- Concentrar-se em um objetivo maior,
- Influenciar uma equipe completa de funcionários, gestão e conselho por sua inspiração.
- Dar um bom exemplo: conversar quando solicitado e,
- Manter-se sempre um equilíbrio entre o interesse próprio e o interesse geral e saber como comunicar exatamente a mesma coisa à sua equipe.
- Respeitar várias perspectivas e integrá-las ao mesmo tempo.
- Realizar uma auto liderança atenta
- Refletir sobre as lições aprendidas com a experiência.
- Reconhecer inúmeras outras novas oportunidades.
E então você estará agitando o resto da sua carreira: divirta-se!
Este curso está planejado para 2022 em Abu Dhabi e atualmente está sendo compilado e desenvolvido com base nos atuais participantes de Bronze e Prata.
Esta experiência única na Academia de Esportes Mentais atrai você? Entre em contato.